terça-feira, 12 de abril de 2011

10 coisas que adoro em mim!

1. Adoro a verdade. Eu simplesmente odeio mentira. Principalmente se for pra impressionar, se mostrar superior a outra pessoa, etc. Quando era adolescente, tipo 14 anos, fiz um pacto com um namorado de que não íamos mentir um para o outro. Nunca! Valeu a pena e deu supercerto, tanto que decidi transpor a experiência em 3D na minha vida. E hoje tenho orgulho de dizer que não minto, seja para impressionar, seja para me livrar de uma bronca, seja para que as pessoas gostem mais de mim. E confesso, às vezes perco muito com isso, mas quando deito a cabeça no travesseiro... ahh não há nada que pague a leveza de espírito que me envolve.



2. Adoro ser muito família. apesar de não transparecer muito, sou uma pessoa extremamente ligada às tradições familiares, é lógico que não tão severamente ne autoritariamente como nossos pais foram, mas acho que a família é realmente o lugar onde o ser humano tem contato com o mundo á sua volta pela primeira vez, e por isso mesmo com todo o tipo de sentimentos (bons ou ruins) advindos dele. Portanto se existe algo em nossas vidas que merece notoriedade, respeito, dedicação e exclusividade com certeza é a FAMÍLIA.



3. Adoro ser elogiada. Acho que o elogia é o combustível para a minha vida. Quanto mais elogiada sou mais tenho vontade de fazer melhor, me dedico além dos meus limites. Mas o mais importante de tudo isso é que eu sempre, indiscriminadamente, sem rodeios e sem distinção simplesmente A-D-O-R-O elogiar as pessoas. è aquela velha história: Faça com os outros apenas o que vc gostaria que fizessem com vc.



4. Adoro estudar. O estudo preenche minha alma, hoje lógico que apenas me dedico aos estudos da minha área de formação (LETRAS), mas há aqueles textos interessantes, textos que conversam ou não com minha área de atuação mas que sempre me deixam com um gostinho de que eu estou gastando meu tempo com uma coisa útil, que aquilo vai ter valor para mim um dia numa conversa, para impressionar um gatinho, pedir emprego, jogar conversa fora com as amigas. Estudar é minha maneira de dedicar um tempo a mim. O que os outros fazem com a malhação para o corpo, eu faço com o estudo para a mente.



5. Adoro ouvir música. Elas simplesmente me deixam em estado de graça, apesar de ter bem definido o meu gosto musical não saio por aí dizendo que tal ou qual música é lixo ou coisas desse tipo. Não sou eclética pois ecletismo é falta de estilo. Sou tolerante, não compro um CD de Funk, Sertanejo, ou Brega, mas sei cantar algumas músicas e sempre que solicitada paro pra prestar atenção na letra dessas músicas, geralmente sempre encontro algo que me faça conhecer mais sobre a pessoa que a admira. E isso cria a possibilidade de respeitá-la e admirá-la por coisas que antes ainda não conhecia, ou não havia notado. A música abre as portas para o desconhecido, porém um desconhecido particular.



6. Adoro cozinhar. Saber que alguém vai comer algo em que depositei toda a minha energia é algo que me fascina. É como se as pessoas provassem não apenas a sua comida, mas um pouquinho de você. Um pouquinho de toda a energia que você gravitou à sua volta no momento em que cedia seu tempo à preparação do prato.



7. Adoro escrever. Escrevo sobre todas as coisas, desde pequena quando mantinha um diário (que sempre era descoberto pela minha irmã mais velha) adoro escrever coisas para pessoas especiais, adoro escrever para mim, adoro escrever para que os outros leiam, adoro escrever diferentes tipos de gêneros textuais. Adoro escrever, nesse momento sinto um pouco do orgulho de ter como compatriota grandes mestres queridos como Machado de Assis, João Cabral de Melo Neto, Cora Coralina etc.



8. Adoro sorrir. Já dizia o mestre "É melhor ser alegre que ser triste, alegria é a melhor coisa que existe..."

Sorrio sempre, mesmo que esteja de mau humor, sorrio para todos, sorrio para pessoas que não conheço, para os conhecidos, sorrio do bom dia ao boa noite, sorrio pro porteiro, pro zelador, pra vendedora, pros meus alunos, pro meu filho, pra minha mãe... Sorrio pra todo mundo, sorrio mesmo que tenha algo que me faça chorar, sorrio pra receber um sorriso de volta e COM CERTEZA trocar uma energia positiva e iluminada com as pessoas que me sorriem de volta.



9. "Adoro" chorar. Na verdade adoro não seria a palavra certa, mas chorar é muito fácil para mim, e eu tenho muito orgulho disso. Quando choro porque algo vai mal me dou a chance de algum sentimento ruim sair de mim, me dou a chance de ter a alma lavada, de expor minha fraqueza e meu limite para que as pessoas saibam que eu não sou de ferro.



10. Adoro minhas amigas. Tenho pouquíssimas, mas essas são realmente de verdade. Confio nelas do tanto que uma amizade verdadeira merece. Sou fã numero 1 de cada uma delas e torço para sua vitória como torceria para a minha. Eu não tenho vergonha de dizer que as amo, nem tampouco de dizer que as odeio às vezes. Não me sinto mal em encorajá-las ou em defendê-las frente aos obstáculos da vida. Me alegro com cada conquista, e não choro quanto poderia com suas derrotas. Mas de uma coisa eu sei, elas sabem que estarei sempre aqui para ser abrigo contra o vento e (...) esconderijo contra o temporal, (...) correntes de água numa terra árida, (...) a sombra dum pesado rochedo numa terra esgotada” (Isaías 32: 2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário