sábado, 23 de outubro de 2010

Às voltas com a volta...

Reli meu primeiro posto hoje...
vejo que a auto crítica continua a me travar diante da tela do computador...às vezes a caneta e o papel estão mais perto de mim do que eu preciso e são mais cômodas do que precisariam ser... bom , não me lembro bem qual era o momento, qual era o "lance" sei que escrevi isso aqui... reli hoje e resolvi postar.. acho que está meio incompleto sei lá.. que tal você terminar?

Um certo pequeno príncipe disse uma vez que era preciso cativar o amor... sábias palavras... mas será que é preciso em todo o tipo de relacionamento?
Por exemplo no relacionamento entre pais e filhos... será que esse tipo de amor precisa ser cultivado? Afinal de contas não é só dar de mamar, cuidar para que não se machuquem, dar o necessário para que possa viver como roupa, moradia etc.. e eles já nos amariam incodicionalmente?
A resposta é NÃO!
E por motivos bastante óbvios. Amar não é se sentir grato, amar não é reconhecer o esforço de outra pessoa, apesar de que o amor só se intensifica se acompanhado de todas essas outras essenciais particularidades, amar é um sentimento único, amar é entrega, que só acontece de ambas as partes... amar é conviver, aceitar, escutar, entender, compreender, repartir, compartilhar... amar é tudo isso junto, mas ao mesmo tempo não é só isso...
É injusto e cruel da parte dos pais que esperem ser amados pelo simples fato de serem pais, ora ser amado requer muito mais do que a obrigação parental. E mesmo que alguns se justifiquem pelo desamor que assola a humanidade, dizendo "que fazem muito mais do que a sua obrigação pois existem muitos por aí que não fazem nem a metade"... reflitam: já que vocês foram capazes de assumir e de encarar tamanha responsabilidade, porque não fazê-la com excelência? Amar e ser amado pode parecer difícil a princípio, mas nada que uma boa dose de amor todos os dias para fortalecer os corações cansados e distantes desse sentimento tão bonito e eficaz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário