sexta-feira, 13 de maio de 2011

Eu morro e não vejo tudo!

É claro que a telinha ainda tem grandes surpresas para nós! As do dia 12/05 para mim foram as melhores, assistindo ao Jornal Nacional vi a notícia de uma professora exonerada do cargo por ter sugerido uma desconfiança sexual a respeito de um menino de 11 anos, bom, tudo bem que ela pode ter sido errada, mas o incrível da situação é o fato de que a suposta "brincadeira" que o menino fazia com outro, e que gerou desconfiança da diretora do colégio, só foi apresentada segundo a versão do menino, em momento algum mostraram a professora falando o que viu e o que gerou nela a atitude "errônea". É muito estranho que a versão de um menino de 11 anos seja maior e tenha mais valor do que ouvir o que uma diretora de colégio tem a dizer, é mais fácil retirá-la do cargo, calar a boca dos noticiários e dar poder à voz de um garotinho. Depois mostraram uma matéria falando da desvalorização do cargo de professor na sociedade brasileira, onde estará o problema ?

O segundo choque que levei, ainda à frente da telinha foi vendo à novela Insensato Coração na Rede Globo. Na cena, um pai, repleto de cuidados com a filha, seguindo valores de moral e bons costumes, briga pela defesa de sua honra, e o ato final foi: Um tapa bem dado na cara. E sabe quem o levou? O PAI. Incrível não? Só falta agora a menina ganhar o mundo e se dar muito bem na vida, pra mostrar que pais não servem pra nada, que honra, moral e bom comportamento não levam ninguém a lugar nenhum. PERFEITO... crianças de 11 anos tendo mais poder que pessoas estudadas, filhas batendo na cara dos pais pelo direito de fazer de seu corpo um lugar público e mal falado. PERFEITO. 

Depois quando ouço que as crianças são o futuro de nosso país, eu penso que sim: Vou morrer e ainda não verei tudo o que um mal gerenciamento dos dispositivos perpetuadores de modelos para a sociedade podem fazer com a sociedade em que vivemos. Que pena. estou amedrontada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário