segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Meus alunos, minha vida...

Tem certos dias que dá uma vontade de trabalhar num escritório, atender telefones e passar o dia ao computador... na verdade quando adolescente, eu dizia que esse era o meu perfil de emprego, mas essa vontade passa logo...

Lembro sempre de minhas palavras:
"quero trabalhar só à frente de um computador" nunca pensei que trabalharia com pessoas... na verdade isso me causava espanto.

Eis que as águas vão passando e acabei me tornando uma educadora... irônico não...

Na verdade pra mim sempre foi um período de luta, de conflito interno...
Havia uma parte de mim que achava que o meu mundo não era aquele, e, por outro lado o instinto que revelava toda a minha aptidão para esse legado.

Se antes me assustava trabalhar com pessoas? Hoje não mais...

Até penso que consegui encontrar as melhores pessoas do mundo para se conviver...
São alegres, participativas, tem um futuro enorme pela frente, estão abertos a pequenas e grandes experiências e demonstram afeto com extrema dedicação...

Alguns deles mais do que os outros... Tenho alunos que são especialmente especialíssimos para mim... daqueles que fazem a gente pensar neles quando lê alguma coisa, que fazem a gente pegar um texto e levar para a sala de aula pensando em como isso poderá ajudar a sua vida, daqueles que fazem a gente rir sozinha pensando nas coisas que eles dizem (essa é p vc Marcio Alexandre <>) ... ou que simplesmente te recebem com um sorriso e um abraço de Bom Dia, logo no início de suas manhãs...

A esses alunos magníficos dedico todos os meus dias como professora, e agradeço à vida por ter me colocado nesse caminho que faz de todo dia um dia melhor, que proporciona mais conhecimento, mais relações, e principalmente amor...

Amo todos vcs...

Um comentário: